sábado, 18 de julho de 2009


Amor e fé, aquilo que cultuamos em nossa religião. Aprendemos a ter humildade a saber ouvir, buscamos o equilibrio e buscamos o melhor caminho para seguirmos o nosso destino. Para isso contamos com o Asé força divina espiritual que nos é cedida por nosso ancestrais para o caminho da evolução.

Somos nós que temos que ser acordados para a vida, para a força divina, daquele que tudo criou para nos tornarmos seres melhores e dessa maneira obtermos tudo de melhor em nossos objetivos.

Os Africanos eram animistas, (atribuiam alma a todos os fenomenos da natureza) e procuravam através de forma ritualistica promover a integração dessas forças ao seu material, ao seu cotidiano.
Associavam as suas vidas a natureza, e assim harmonizavam Deuses e homens.
Temiam e amavam as aguas que os afogava, porém abrandava sua sede, o fogo que os queimava mas também aquecia do frio, o sol que secava a terra, porém os iluminava .
Dessa maneira conseguiram compreender o equilibrio.Todos os fenomenos da natureza tem uma explicação lógica e são perfeitos em seu conjunto.
Ao contrário do que se pensa, cultuamos a um único Deus, Olodumare, o grande criador de tudo que existe e sua corte celestial, os orixas, cada um por sua vez ligado a elementos da natureza.
Sendo assim, o nosso objetivo principal o equilibrio.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Bloggg precisamos de mais fotosss

    ResponderExcluir